quinta-feira, 3 de maio de 2007

Primeiras impressões



Sabemos que na atualidade, há milhares de blogs a disposição na Web com as mais diversas finalidades. O número é cada vez mais crescente, pois os blogs são de fácil acesso e manutenção: não precisamos dominar um conhecimento técnico específico para "alimentar" um blog.

O ambiente do blog é dinâmico, podemos editar páginas diariamente, estabelecer relações com outros ambientes e/ou pessoas através de links e comentários dos visitantes, além de compartilhar nossas idéias e opiniões através da publicação. Enfim, o blog pode - e deve- ser usado como um ambiente de aprendizagem cooperativa, uma vez que nos oferece muitas possibilidades de uso.

Através da observação de alguns blogs com projetos educacionais visitados, pude verificar que a grande maioria destina (e valoriza) um espaço de contato direto com os visitantes virtuais, através de recursos como Mural de recados, Fórum, Correio Eletrônico e Chat; também é possível analisar o uso de vídeos para comprovar e ilustrar experiências vividas em torno da proposta, além de uma série de links que estão a disposição do público.

1 Comentários:

Blogger Suzana Gutierrez disse...

Oi Aline
Seja bem vinda ao PROA 17. Espero que possamos interagir bastante nesta disciplina :)
abraço!

5 de maio de 2007 às 13:03  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial